Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

Rabo de Peixe na Netflix

26.05.23, Dulce Ruano
Rabo de Peixe. É como se de um lugar “sagrado” se tratasse. Freguesia de Ribeira Grande, S. Miguel. Há uns quatro anos assisti a um documentário na RTP1 sobre o que se passou em Rabo de Peixe em 2001, confesso que fiquei incomodada. Quando visitei a ilha uns tempos depois, fiz por lá uma breve passagem, confesso que a experiência foi aterradora, o pouco tempo que lá estive passei-o a tremer, assustada, com medo mesmo, não via a hora de deixar o lugar, senti calafrio na (...)

A Liberdade de sermos quem somos

24.04.23, Dulce Ruano
25 de Abril, sinónimo de Liberdade. Já comemorei a minha. Treinador cancelou o treino do dia e eu ando desapontada com uma parte da humanidade o que me tem levado a alguma introspeção e por este motivo em particular precisava de treinar, seria uma forma de me sentir absorta da minha desilusão. No final da tarde, depois duma jornada de trabalho e ainda aperaltada com a roupa do dia, subi à Serra da Estrela, atravessei a cidade devagar enquanto pensava a zona da Serra que escolheria (...)

Os que me querem bem

09.04.23, Dulce Ruano
Hoje é o meu aniversário, o dia que marca a minha chegada vinda da bolsa onde me fiz um ser. 09 de Abril, é a data do ano que me enche as medidas todas, o dia que, quem me conhece no foro mais íntimo sabe que é o dia da euforia que me transborda de emoção.  Por saberem o quanto vivo a emoção do aniversário ninguém me o deixa passar em branco de tal forma que desde manhãzinha até á noitinha uma bateria de telefone não é suficiente para receber, atender, devolver (...)

Antes do Pequeno Almoço

22.03.23, Dulce Ruano
Acordei pouco passava das 6:30h da manhã. Carreguei a máquina da roupa e ficou a lavar. Fui para a cozinha, decidi fazer uma panela de sopa. Fiz o almoço para levar para o trabalho (alface, abacate, cenoura, ovo) e sopa, claro. Às 8:30h tenho de estar lá. Estendi, entretanto a roupa, lavei alguma loiça, tomei um duche, aperaltei-me e voltei à cozinha para comer. Parece pouco mas tudo dá trabalho, quem o faz sabe. Pequeno almoço às 8:00h: Um prato de sopa (que me soube a ginjas) U (...)

O encanto da Natureza e o que me provoca

16.02.23, Dulce Ruano
A natureza constituí-se por um enorme conjunto de elementos associados entre si que nos oferece e regala a alma com beleza, cores, cheiros, sons, saliências, pureza, paz, perfeição, harmonia, tranquilidade, abertura, sorrisos, horizonte, ponderação, reflexão e felicidade, diria, muita felicidade. Na natureza os nossos sentidos captam e entregam-se a sensações que majestosamente nos relaxam e fazem superar as adversidades e desafios de cada dia que amanhece. Imagina o que um (...)

Panela no Forno

10.02.23, Dulce Ruano
Na minha rica cidade, a Covilhã, há comida muito boa e irresístivel, uma destas pérolas é a maravilhosa Panela no Forno, arroz com carnes incluíndo pedaços de dobrada e enchidos da região. Em vários restaurantes costuma haver à sexta-feira, tenho um a poucos quilómetros do local de trabalho que faço questão de eleger como muito bom porém a última vez que contatei alteraram a ementa e não havia Panela no Forno. Fiquei com os tilins em baixo, não tirava a Panela da cabeça. P (...)

Sua autoridade também faz xixi

02.02.23, Dulce Ruano
Precisava de comprar uns botões o que me levou a optar por uma loja de comércio tradicional na parte velha da cidade, sendo conhecida pelas ruas aos altos e baixos e tendo em conta a dificuldade em conseguir um lugar para estacionar optei por um pequeno espaço de residentes e comerciantes mas que só dá para ficar atrás dos carros que lá estão estacionados, aquele lugar sempre funcionou assim e desde que não passe muito tempo ninguém se aborrece. A loja fica a 3 metros dali. Quan (...)

A equação dos génios

25.01.23, Dulce Ruano
Encontrei, creio que numa rede social, uma expressão que tinha como título “só os génios conseguem a resposta” algo assim muito parecido. Passei à frente mas fiquei encucada porque só os génios saberiam a resolução. Eu que sou a pessoa mais miserável desta vida no que toca ao tema da matemática apesar de até achar que é divertida, entendi que seria um desafio a tentar a resposta. A equação era assim: 10-10X10+10. A primeira coisa que me veio à cabeça é de que a (...)

Acordar às 8:8

06.01.23, Dulce Ruano
  Acordei às 8:8h., o tempo era tão pouco que não me permitiu sequer pensar em chegar tarde ao trabalho pelo que passei imediatamente à reação. As consequências vêm do dia anterior, saí do trabalho, fui comprar peixe para o jantar, enquanto era escamado aproveitei ir à charcutaria mesmo ao lado e pedi duzentas e cinquenta gramas de fiambre, a senhora da peixaria até me disse que não me esquecesse de ir buscar o peixe, comecei a ficar impaciente, tinha o treino, o primeiro (...)

Reclama da vida? Conheça as Diomedes

21.12.22, Dulce Ruano
Quando ouves alguém a queixar-se do seu país, da sociedade em que vive, do frio que apanha, da falta de oportunidades que a vida lhe dá, do emprego que tem e tá farto, do preço dos pellets, da net que falha ou do vôo de avião que foi cancelado. Quando percebes que alguém reclama a meia hora que lhe descontaram no salário porque chegou atrasado dois minutos, que não recebe subsidio de alimentação, que não vai de férias no verão, que o filho foi para a universidade e (...)