Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

O primeiro na sala de cinema

07.07.23, Dulce Ruano
Não me recordo exatamente a idade que tinha quando entrei pela primeira vez numa sala de cinema mas aposto nos 12 ou nos 13 anos de vida. Era uma espécie de tabu para uma pré adolescente entrar num sitio destes, na minha cidade havia um cinema, sala emblemática, de uma bela arquitetura e forrada a veludos de cor bordeaux, com pouca luminosidade e envolta de intimidade e misticismo. Cada um a veja como quiser, esta é a forma como eu via. Não havia produções cinematográficas para (...)

Rabo de Peixe na Netflix

26.05.23, Dulce Ruano
Rabo de Peixe. É como se de um lugar “sagrado” se tratasse. Freguesia de Ribeira Grande, S. Miguel. Há uns quatro anos assisti a um documentário na RTP1 sobre o que se passou em Rabo de Peixe em 2001, confesso que fiquei incomodada. Quando visitei a ilha uns tempos depois, fiz por lá uma breve passagem, confesso que a experiência foi aterradora, o pouco tempo que lá estive passei-o a tremer, assustada, com medo mesmo, não via a hora de deixar o lugar, senti calafrio na (...)

A Liberdade de sermos quem somos

24.04.23, Dulce Ruano
25 de Abril, sinónimo de Liberdade. Já comemorei a minha. Treinador cancelou o treino do dia e eu ando desapontada com uma parte da humanidade o que me tem levado a alguma introspeção e por este motivo em particular precisava de treinar, seria uma forma de me sentir absorta da minha desilusão. No final da tarde, depois duma jornada de trabalho e ainda aperaltada com a roupa do dia, subi à Serra da Estrela, atravessei a cidade devagar enquanto pensava a zona da Serra que escolheria (...)

Os que me querem bem

09.04.23, Dulce Ruano
Hoje é o meu aniversário, o dia que marca a minha chegada vinda da bolsa onde me fiz um ser. 09 de Abril, é a data do ano que me enche as medidas todas, o dia que, quem me conhece no foro mais íntimo sabe que é o dia da euforia que me transborda de emoção.  Por saberem o quanto vivo a emoção do aniversário ninguém me o deixa passar em branco de tal forma que desde manhãzinha até á noitinha uma bateria de telefone não é suficiente para receber, atender, devolver (...)

Antes do Pequeno Almoço

22.03.23, Dulce Ruano
Acordei pouco passava das 6:30h da manhã. Carreguei a máquina da roupa e ficou a lavar. Fui para a cozinha, decidi fazer uma panela de sopa. Fiz o almoço para levar para o trabalho (alface, abacate, cenoura, ovo) e sopa, claro. Às 8:30h tenho de estar lá. Estendi, entretanto a roupa, lavei alguma loiça, tomei um duche, aperaltei-me e voltei à cozinha para comer. Parece pouco mas tudo dá trabalho, quem o faz sabe. Pequeno almoço às 8:00h: Um prato de sopa (que me soube a ginjas) U (...)

O encanto da Natureza e o que me provoca

16.02.23, Dulce Ruano
A natureza constituí-se por um enorme conjunto de elementos associados entre si que nos oferece e regala a alma com beleza, cores, cheiros, sons, saliências, pureza, paz, perfeição, harmonia, tranquilidade, abertura, sorrisos, horizonte, ponderação, reflexão e felicidade, diria, muita felicidade. Na natureza os nossos sentidos captam e entregam-se a sensações que majestosamente nos relaxam e fazem superar as adversidades e desafios de cada dia que amanhece. Imagina o que um (...)

Panela no Forno

10.02.23, Dulce Ruano
Na minha rica cidade, a Covilhã, há comida muito boa e irresístivel, uma destas pérolas é a maravilhosa Panela no Forno, arroz com carnes incluíndo pedaços de dobrada e enchidos da região. Em vários restaurantes costuma haver à sexta-feira, tenho um a poucos quilómetros do local de trabalho que faço questão de eleger como muito bom porém a última vez que contatei alteraram a ementa e não havia Panela no Forno. Fiquei com os tilins em baixo, não tirava a Panela da cabeça. P (...)

Sua autoridade também faz xixi

02.02.23, Dulce Ruano
Precisava de comprar uns botões o que me levou a optar por uma loja de comércio tradicional na parte velha da cidade, sendo conhecida pelas ruas aos altos e baixos e tendo em conta a dificuldade em conseguir um lugar para estacionar optei por um pequeno espaço de residentes e comerciantes mas que só dá para ficar atrás dos carros que lá estão estacionados, aquele lugar sempre funcionou assim e desde que não passe muito tempo ninguém se aborrece. A loja fica a 3 metros dali. Quan (...)

A equação dos génios

25.01.23, Dulce Ruano
Encontrei, creio que numa rede social, uma expressão que tinha como título “só os génios conseguem a resposta” algo assim muito parecido. Passei à frente mas fiquei encucada porque só os génios saberiam a resolução. Eu que sou a pessoa mais miserável desta vida no que toca ao tema da matemática apesar de até achar que é divertida, entendi que seria um desafio a tentar a resposta. A equação era assim: 10-10X10+10. A primeira coisa que me veio à cabeça é de que a (...)

Acordar às 8:8

06.01.23, Dulce Ruano
  Acordei às 8:8h., o tempo era tão pouco que não me permitiu sequer pensar em chegar tarde ao trabalho pelo que passei imediatamente à reação. As consequências vêm do dia anterior, saí do trabalho, fui comprar peixe para o jantar, enquanto era escamado aproveitei ir à charcutaria mesmo ao lado e pedi duzentas e cinquenta gramas de fiambre, a senhora da peixaria até me disse que não me esquecesse de ir buscar o peixe, comecei a ficar impaciente, tinha o treino, o primeiro (...)