De onde vêm os diamantes
O simples e singelo sempre me surpreenderam.
A simplicidade quando sentida ou dita torna tudo mais aberto, livre, leve, levando a admirações profundas, por vezes fica-se sem palavras perante o simples.
O simples derrota o complexo e às vezes fica complexo de tão simples que é e por culpa nossa porque complicamos.
A caminho do trabalho, das duas três, ouço um CD ou rádio, outras vezes vou em silêncio ou porque gosto de me concentrar na condução que adoro fazer ou apenas porque me apetece o silêncio.
Quando opto pelo rádio, tenho duas estações ao despique, a Rock FM, uma rádio espanhola que, claro, se foca no rock ou na nossa M80. Naquele horário, e uma vez que são apenas dez minutos de casa ao trabalho, apanho na M80 a rúbrica do "Acha que sabe responder", todos os dias é colocada uma pergunta que os ouvintes respondem pelos diversos canais, a pergunta de hojer era "De onde vêm os diamantes?" nas respostas há de tudo, desde: "vem da mulher", "do amante", "do céu" "da loja", "do marido das outras", enfim, algumas engraçadas, outras nem por isso e outras sem o minimo de humor ou realismo.
Enquanto iam dando respostas houve uma que me encheu a alma e me transbordou de emoção pelo elogio dado aos apresentadores do programa, Paulo Fernandes e Vanda Miranda e que dizia algo mais ou menos assim:
"Os diamantes vêm de pessoas como vós"
Que frase poderosa, parou tudo dentro de mim, os apresentadores ficaram a balbuciar sem saberem bem o que haviam de comentar, mas claro, eles como bons profissionais seguiram sem se deixarem levar muito pela emoçao, mas tenho a certeza que ficaram emocionados e na verdade são às vezes estas observações que nos deixam orgulhosos e motivados daquilo que fazemos e do que somos.
De facto, os diamantes vêm é de pessoas que dão estas respostas.
Haja gente simples e humilde mas acima de tudo inteligente para sentir e dizer umas coisas lindas de morrer e com a coragem suficiente de as dar aos outros, isto é de louvar!
Acredito bastante nas capacidades do ser humano independentemente se tem 8 ou 80 anos, sei que muitas das atitudes se devem às suas personalidades, mas depois há coisas que só o somos se o aceitarmos e o quisermos ser, conseguimos elogiar se formos humildes, simples e tivermos respeito pelo outro.
Parabéns ao ouvinte da M80 que não sei quem é.
Já agora ouçam um bocadinho por dia M80 se gostarem, claro. Sejam livres nas vossas escolhas.
Nota: imagem retirada do site: lounge.obviousmag