Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

Gripe é uma seca

19.12.22, Dulce Ruano

EU.jpg

Segunda-feira, primeiro dia de trabalho da semana sinto-me, finalmente, mais viva que estas últimas duas semanas que adoeci com a maior gripe de todos os tempos. Ando farta de me sentir doente, não tenho paciência nenhuma para isto e não me permite fazer imensas coisas que tenho sempre em ideias a fervilhar.

Há dois dias atrás regredi mas hoje estou ligeiramente melhor, se calhar por culpa da minha Amiga Luara que esteve em minha casa e fartou-se de me dar na cabeça com chás, mezinhas e medicamentos ou então é porque tinha mesmo de ser.

Ontem fui ver 3h e 15 minutos de Avatar, já ia medicada com anti-estaminico e paracetamol (indicação da chata da Luara), quando me espojei na cadeira do cinema e me foquei no mistério do mundo Avatar iniciei um processo de choco, senti-me confortável, quente e está claro, sob o efeito dum analgésico o que se esperaria senão uma bela soneca, nem faço ideia por quanto tempo, sem dar nas vistas despertei e bem disposta, o melhor disto é que ninguém deu conta.

Confesso que tive um choque a caminho do cinema quando fui à net ver a duração do filme, contava com o máximo de duas horas mas quando me deparei com três horas e quinze minutos deu-me vontade de saltar pela janela do carro e fugir para casa a pé. Depois percebi o porquê de tanto tempo, afinal o realizador presenteia-nos com cenários e momentos edilícos, como não sou spoiler não posso contar mais nada.

Convencida que ia haver dois intervalos inseri informação no chip que logo no primeiro break ia comprar um Swirl carregadinho de fruta, escondia-o dentro da carteira e recostada na poltrona o iria saborear bocadinho a bocadinho, devagarinho, sem que ninguém percebesse mas para isso também tive de esperar as três horas e os quinze minutos até me esbardalhar no sofá da sala a ver uma merdice qualquer a comer o Swirl aos bocadinhos já meio derretido devido ao tempo de chegar a casa.

O que sei é que depois inalei um spray nasal que deveria ser uma única vez em cada narina mas na primeira fiz três por não me ter apercebido que as duas primeiras já tinham entrado e está claro a outra narina levou também com três bombadas, terá sido efeito imediato ou não só sei que eram nove e meia da noite sentia-me com uma pedrada que só eu sei, fui para a cama, passado um bocado liga-me um familiar, desliguei a chamada e escrevi em msg que já estava a dormir sem explicar pormenores, fria e rude (claro que hoje expliquei tudinho).

Dormi que nem um pato toda a noite, levantei-me às seis e meia da manhã, preparei o saco com o almoço, descongelei um pão cacete, fiz a meditação matinal, tomei um duche e preparei o pequeno almoço que consistiu:

- Prato de sopa de repolho com cebola roxa, cenoura e uns apontamentos de aipo

- Esmagada de maçã cozida com kiwis

- Quatro torradas de cacete com manteiga

PEQUENO ALMO.jpg

Por me sentir melhor tive de dar provas a mim mesma que a minha vida frenética continua portanto tenho de me alimentar bem, a cabeça está a mil, imensas coisas que tenho de fazer, formações toda a semana até às onze da noite, JM que faz anos hoje e ainda não tenho a prenda, gerir a noite e dia de Natal com quase trinta pessoas e ainda não fiz compras, há prendas também por comprar inclusive a que me saiu na rifa da equipa do trabalho, tantas outras coisas que prefiro nem lhe dar o ênfase que precisam mas é melhor assim para me lembrar só quando for mesmo preciso.

Para terminar o fim de tarde, achei melhor passar no médico não fossem os sintomas persistir que a minha paciência está-se a esgotar, além de que tenho de voltar aos treinos pois a minha condição fisica está na mó de baixo, perdi provas o que me aborreceu bastante e tenho outras em planos que por este andar também vão de vela.

A senhora doutora achou por bem pôr-me a antibiótico antes que haja maiores complicações, lá tive de dar o bracinho a torcer e começar a tomar uns comprimidos pois é para isso que eles existem, segundo dizem.

Recado à Luara: Chata como tudo, já fui à doutora e já tomei medicamentos! sim e fiz chá de gengibre com casca de limão fininha e paus de canela! 

 

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Dulce Ruano

    21.12.22

    @s o s se soubesse o que me ri com o seu comentário kkkk muito obrigada, adorei
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.