Os que me querem bem
Hoje é o meu aniversário, o dia que marca a minha chegada vinda da bolsa onde me fiz um ser. 09 de Abril, é a data do ano que me enche as medidas todas, o dia que, quem me conhece no foro mais íntimo sabe que é o dia da euforia que me transborda de emoção.
Por saberem o quanto vivo a emoção do aniversário ninguém me o deixa passar em branco de tal forma que desde manhãzinha até á noitinha uma bateria de telefone não é suficiente para receber, atender, devolver chamadas, mensagens e imagens, além dos dias seguintes dos que se distraem ou não tem tempo de o fazer no dia 09 de Abril.
Adoro os mimos que recebo, de todas as formas ainda assim tenho percebido que quem me quer bem e sabendo da euforia com que sinto este dia sofrem de ansiedade por me felicitar neste dia.
Todos os anos há sempre alguém que se antecipa e este ano não foi diferente o que me dá um gozo do caraças, de certa forma isto preocupa-me pois acho que ando a criar algum desconforto emocional no pessoal, cada um quer ser o primeiro e levar a taça o que provoca ainda um sentido bastante competitivo entre o pessoal, chegam mesmo a perguntar se foram os primeiros.
Na sexta-feira recebo uma mensagem de alguém que me sugeria levar o bolo de aniversário no dia seguinte o que me confundiu pois de repente achei que eu propria estava confusa com a data e quando percebi que ainda era dia 7 de Abril achei estranho a pessoa sugerir que festejasse um dia antes, não me pareceu justo e perguntei "mas... amanhã". A pessoa respondeu "Aiiii, esquece, baralhei-me com o dia de amanhã, queria dizer domingo", fiquei mais aliviada.
Mais tarde, durante a noite acordei às 5h da manhã, levantei-me e olhei para o telefone, tinha uma mensagem duma Amiga que mais parecia uma declaração de amor, um lençol de texto a dar os Parabéns, fiquei de novo confusa achando que não andava boa dos neurónios, esfreguei os olhos, fiz um esforço mental enorme e só depois aclarei as ideias percebendo que ainda só era dia 08 de Abril.
Durante a tarde de sábado recebi umas prendas de outra pessoa, não as abri disse que só as via no meu dia. Preocupante.
Como se não bastasse à noite e depois de ter feito dois bolos de chocolate e dois cheescakes de frutos vermelhos recebo uma mensagem com umas fotos bem giras de outra Amiga a dar os Parabéns. De novo fiquei atordoada com a data em que estava, olhei para o relógio e percebi que aquela Amiga andava adiantada no tempo, foi passar uns dias a França e dava-me os Parabéns pela hora francesa.
Pouco depois recebo outra mensagem de Parabéns, achei que andava com o relógio adiantado, confirmei, estava certo ainda não era o dia.
Faltava pouco menos de uma meia hora para o meu grande dia, tomei um dedal de whiskey por todas as felicitações que entretanto já recebera, portanto maltinha considerem que já tomei "um copo" por vós.
Isto preocupa.me deveras, os níveis de ansiedade que ando a criar nas minhas pessoas de bem está a aumentar só espero que qualquer dia não andem para aí a tomar ansioliticos ou a pedir sessões de meditação para acalmar as pressas.
E hoje, finalmente, mesmo para aqueles que anseiam o meu dia, já chegou, aos que já deram e aos que ainda vão dar deixo a minha maior gratidão por estarem na minha vida.
O meu coração está cheio mas é grande e tem uma enorme reserva, cá vos espero.