Rescaldo do aniversário
Ontem foi o dia dos meus anos. Hoje sinto-me ressacada. Sempre vivi o meu dia de uma forma especial e não sou eu que o faço assim, são as pessoas que tenho à minha volta que o constroem, que fazem dele um dia maravilhoso, inquietante, empolgante mas confesso que ontem foi um dia único, todas as pessoas que o fizeram ser especial esmeraram-se de tal forma que, hoje, na ressaca me sinto tão atónita quanto delirante por tudo o que me proporcionaram.
Atreveria-me a dizer que nunca tive um dia assim, mas começando pelo menos bom, sinto-me cansada, azoada e com a cabeça à roda, não é para menos e os motivos são muitos, dezenas de chamadas, várias horas ao telefone, várias conversas interrompidas porque já tinha outras em linha, video chamadas por whatsApp, chamadas pelo telefone da Familia cá da casa por não conseguirem pelo meu, msg de video, msg escritas por telefone, messenger, whatsApp, facebook, instagram, blog: respondi a todas.
Nem seria preciso descrever mais nada que esta rodada já dá para pôr qualquer um com a cabeça à roda mas feliz de ter tanta gente maravilhosa à minha volta. Imagine-se aqui a ressaca que sinto.
Num período de uma semana e meia de férias devido ao confinamento pelo bicho somenos, ontem foi o único dia que fui trabalhar, levantei-me bastante cedo, preparei-me com calma e saí, levei um CD de heavy metal que ouvi até chegar à empresa para me inspirar no retorno ao trabalho, tinha de ser assim por muito estranho que possa parecer e os mimos começam mal entro no departamento onde trabalho, tinha os colegas todos à minha espera, mal abro a porta começam a cantar os Parabéns, nada de beijos nem de abraços, apenas braços abertos e alegria contagiante, sortuda que sou.
O Sapo blogs também me mimou, fez destaque ao meu texto "Hoje faço anos" tão grata que lhes estou, obrigada Sapo gesto bonito ❤️ fiquei encantada pequenos gestos que fazem toda a diferença. Grata. Almocei em casa com a Familia, estão todos em confinamento, entre tele trabalho e tele escola, Frank fez o almoço, optou por um prato vegetariano com um chá de menta quente, hmmm que bom estava, Duarte pôs a mesa e ainda fizeram um bolo de chocolate com direito a decoração, Familia fantástica
Nas chamadas que recebi e tantas outras que devolvi por não dar aviamento a atendê-las todas, havia uma emoção mútua de parte a parte, eu tão contente de saber o quanto se lembraram de mim, do lado de lá porque lhes apetecia um pouco de conversa o que me levou a prometer um telefonema noutra altura para darmos à palheta, possas, houve pessoas que me custou tanto mas tanto fazer isto, uma delas disse-lhe: "MJ. tenho tantas mas tantas saudades tuas que não faz sentido agora conversarmos", outra "M. é a segunda vez que ligas, bolas ia agora mandar-te msg que não ligasses mais que amanhã já falávamos", outra "C. há tanto tempo que não falávamos, gosto tanto de conversar contigo, olha ligo.te outro dia", ainda assim ouve uma amiga fora do país com quem fiquei emocionada de me ligar por saber que tem passado um mau bocado na vida e quando atendi ouvi a voz dela a chorar e apenas disse "só liguei para te dar os Parabéns e mandar um beijinho, hoje não estou bem, desculpa tenho de desligar" epá, bolas esta doeu, pedi-lhe que voltasse a ligar assim que sinta que o deve fazer.
Depois tive outras que além duma chamada ainda deixaram msg do tipo:
Haverá alguém tão feliz, divertida, mimada e tão lembrada no seu dia de anos como eu, duvido até que eu mesma consiga chegar aos calcanhares de todos os que fizeram o meu dia mas ... o mais surpreendente, o mais bonito, maravilhoso e encantador e não há adjectivos que o definam foi mesmo a prenda mais linda que alguma vez tenha recebido em toda a minha vida, a do Frank, filho espetacular e das melhores pessoas que existe neste planeta, compôs uma música que me tirou da cama à meia noite para a ouvir e com um grandioso orgulho aqui a deixo para o mundo ouvir: O meu som ❤️❤️❤️❤️
Com a distância fisica em que vivemos que é inevitável e que só espero não se instale daqui em diante (até tremo de pensar nisso) admito que tive uma grandiosa festa virtual agora falta a festa fisica que já está mais que prometida para quando o bicho somenos for embora e que vá de vez, raio que o parta e não volte! até lá desejo que todos sejamos responsáveis, criativos, otimistas, esperançosos, calorosos, pacientes, e quando isto passar muito cautelosos, momentos mais dificeis se esperam mas unidos e corajosos havemos de ultrapassar, estou certa disso.
Um obrigada do tamanho da terra à lua a todos, tenho tanta sorte em vos ter ❤️