Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

Setembro

30.09.22, Dulce Ruano

SETEMBRO.jpg

Setembro, está de partida, apesar de gostar de desfrutar de todos os dias do ano, como tudo na vida gosta-se mais de uns dias que outros e também mais de uns meses que outros, no que me toca não vou muito com os ares de Setembro.

Setembro é, para mim, um mês malandro, rouba-me o verão, leva-me os dias quentes, ensoladorados, clarinhos, o céu azul e limpo, leva-me a luz, a leveza, a descontração, a beleza, tantas outras coisas que me leva e sobrecarrega com outras que me tornam enfadonha, triste, aborrecida, deprimida.

Setembro faz-me sentir um choque, uma desilusão, Setembro ofusca-me o verão, de rompante e de um assalto só deixo de sentir os dias reluzentes e por mais que me digam que tem dias iguais ou até melhores, não é o mesmo, os dias já não são os mesmos, há algo que ofusca, uma espécie de aura que faz sombra.

Setembro traz os dias mais pequenos, as madrugadas e noites mais frescas, aliás, frias, bastante frias, com a sua chegada tornou-se desagradável aquele bocadinho que tirava todos os dias depois das 6:30h da manhã sobre a relva dum canto do jardim, agora, mantendo este pequeno retiro matinal já fico dentro de casa, Setembro tirou-me este mimo matinal.

Todos os dias do ano posso ter o contato com a natureza, mas convenhamos e sejamos honestos, já não é bem a mesma coisa como é no verão. Mesmo quando estou num lugar fechado, sinto o verão lá dentro, emana energia positiva, suave, alegre.

Vestir roupas leves e frescas, andar descalça e sentir a liberdade do verão, do quente, do quentinho que se sente na pele, das águas, do fresco que a natureza proporciona, as risadas, os encontros, a descontração, a inspiração, a motivação, depois tudo muda em Setembro.

Também gosto de partes do Inverno, os fenómenos meteorológicos fascinam-me, e é uma estação de maior variedade. A chuva é apaziguante, gosto dos dias e noites em que cai, as trovoadas e os relâmpagos são impressionantes em beleza e muito respeitinho, quanto ao frio, não gosto e de vento não gosto nada, além de que tudo isto dura e dura, meses, muitos meses.

A chegada do verão é maravilhosa, tudo muda para melhor, os dias são maiores e dão para tanto mas o Setembro vem e acaba com tudo, bem, por este ano, já passou.

Vai Setembro, vai, que chegue o Inverno também para que tenha o verão mais próximo….

2 comentários

Comentar post