Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

A Sorte da Raposa

Partilha de emoções, experiências, reflexões ❤

The Division Bell Tour

24.07.23, Dulce Ruano

pink.png

Sábado, 22 de Julho, fez 29 anos que estive num dos maiores e melhores concertos que Portugal já teve. Bilhete.jpg

"The Division Bell" foi a tour recebida no Estádio de Alvalade, estava entre as 85.000 pessoas que assistiram ao místico concerto da big band Pink Floyd. Na altura alguém muito fã da banda me dizia que não vindo com Syd Barrett o concerto já não seria o mesmo como teria sido uns anos antes com os membros originais ainda assim, a liderança e vocal do carismático David Gilmour foi majestoso e um dos melhores espetáculos que assisti na minha vida

O público era variadissimo, desde malta da minha idade, estava para aí com uns 24, havia pais, avós, netos, pequenas crianças, o ambiente extremamente pacifico porém com mais fumos que no concerto dos Metallica no ano anterior/1993.

A harmonia criada entre as pessoas, neste caso transversal a várias gerações, foi algo que me surpreendeu, nunca eu imaginara que poderia ser assim e éramos 85 mil mas todos pelo mesmo objetivo, cultivar a paz, a amizade, a cumplicidade, o interesse mútuo.

A Tour trazia música de excelência, daquela que algumas pessoas do mundo fazem de melhor, que nos eleva a outro nível, daquelas que nos dá prazer pela vida, das que nos faz sorrir por felicidade de estarmos, de sermos. 

A Tour trazia ainda o espetaculo, os cenários, a surpresa e a originalidade, no meio do público as pétalas da flor abriam devagar, o caule subiu, deixou.nos espantados pela beleza da engenharia aplicada e sua grandeza.

Perdi a conta de todos os grandes concertos que assisti, alguns muito bons, como este não se volta a ver, mágico, bonito, majestoso, duma qualidade incomparável.

E eu estive lá 

Melhor albúm: The Dark Side of the Moon/1973

Melhor faixa: Time

Piramide.png